ATENÇÃO! DISNEY ANUNCIA FIM DO GIENIE+

e cria novo sistema fura-filas nos parques em Orlando

DISNEY

Sérgio

6/26/20243 min read

A Disney não cansa de trazer novidades e a “bomba” da vez são as mudanças nos serviços do Genie+ e da Lightning Lane, o sistema fura-filas da Disney. As alterações vão começar a valer a partir do dia 24 de julho nos parques de Orlando.

São várias as mudanças, começando com os nomes. O Genie+ vai deixar de existir e será substituído pelo Lightning Lane Multi Pass, enquanto a Lightning Lane Individual (LLI) vai passar a ser chamado de Lightning Lane Single Pass.

Além do novo nome, haverá muitas diferenças na forma de funcionar e de planejar a sua visita ao parque com o novo sistema. A maior alteração é que os visitantes poderão agendar as atrações com antecedência de até sete dias antes da visita aos parques – hoje em dia, só é possível marcar o Genie+ ou o LLI no exato dia em que for a um dos quatro parques temáticos da Disney em Orlando.

Lightning Lane Multi Pass

O Genie+ veio para substituir o antigo Fast Pass da Disney em 2021, o ‘fura filas’ grátis que reduzia o tempo de espera nas atrações mais concorridas dos parques temáticos. Ele deve ser agendado no app “My Disney Experience” apena no dia da visita, e os preços variam dependendo da época e também do parque – ele é mais caro no Magic Kingdom, por exemplo.

Atualmente você pode comprar o Genie+ a partir da meia-noite do dia em que for visitar o parque, mas o sistema só é liberado para agendar uma atração a partir das 7h da manhã. E com um detalhe: não é possível sair agendando diversas atrações de uma só vez e nem na hora que você deseja.

Assim que o Lightning Lane Multi Pass começar a funcionar em julho, a forma de agendamento será totalmente diferente. Os visitantes vão poder agendar até três atrações com antecedência, mas esse tempo depende de outra questão: os hóspedes dos hotéis da Disney podem já fazer o agendamento com até 7 dias antes da estadia, enquanto os outros visitantes podem comprar o serviço e agendar com 3 dias antes da data de início do ingresso válido. Vale dizer também que o sistema só funciona nos Estados Unidos, então não adianta comprar o serviço e agendar em outro país.

As mudanças, no entanto, não param por aí. A Disney dividiu as atrações do Magic Kingdom, Epcot e Hollywood Studios em dois grupos. Na hora de agendar, então, o visitante pode escolher um brinquedo do Grupo 1 (as atrações mais populares) e outros dois do Grupo 2. No Animal Kingdom não haverá divisões.

Após ir em um desses brinquedos, o visitante pode novamente agendar outra atração. E assim por diante. As compras do Lightning Lane Multi Pass seguem individuais e devem ser feitas no app “My Disney Experience”. Os valores continuam variando de acordo com a data e o parque temático.

Lightning Lane Single Pass

A maior mudança em relação ao atual LLI, além do nome (que será chamado de Lightning Lane Single Pass), também está na antecedência que o visitante poderá comprar o serviço (7 dias antes para os hóspedes da Disney e 3 dias para os outros visitantes).

Fora isso, o Lightning Lane Single Pass funcionará do mesmo jeito: ele serve para as atrações mais concorridas dos parques, que normalmente são um ou dois brinquedos nos parques temáticos. É preciso pagar à parte para agendar a atração no horário disponível.

Atualmente as atrações que podem ser compradas no LLI (e devem continuar com a mudança de nome) são: Seven Dwarfs Mine Train e Tron Lightcycle/Run do Magic Kingdom, Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind do Epcot, Star Wars: Rise of the Resistance do Hollywood Studios e Avatar Flight of Passage do Animal Kingdom.

As mudanças são boas ou ruins?

Toda vez que a Disney muda um sistema, os visitantes ficam na dúvida se as alterações são positivas ou negativas.

A princípio, parece que ter mais tempo para agendar uma atração pode ser uma coisa boa, mas quem vai mesmo se beneficiar são os hóspedes dos hotéis da Disney, que terão mais tempo para planejar o dia de parque e fazer o agendamento com antecedência, tendo assim muito mais chances de não ficar tanto tempo nas filas das principais atrações da Disney em Orlando. Mas, na prática, só daqui um mês saberemos mesmo como será a experiência, que lembra muito o antigo fast pass (mas agora cobrado à parte).

Reprodução: Melhores Destinos